quarta-feira, março 01, 2006
Manias?? Aff.. tenho várias, mas não sou doente como disse a Barbara. Sou neurótuica mesmo! Hohoho!
Começa pela mania de limpeza. Quem me conhece, sabe bem. Às vezes isso vira até motivo de gozação! Detesto água empoçada, tenho neura com odores desagradáveis, objetos espalhados, pêlos então... nem me fale. Com tantos animais eu até q tento ser menos encanada, mas tem hora q páro tudo e vou catar pêlos pela casa.
Engraçado q as manias se manifestam bem mais qdo moramos só. Relaxei bastante nos últimos tempos, afinal ng é obrigado a conviver com as manias alheias, mas mesmo assim... tem coisas q não mudam.
Guardar as roupas por faixa de coloração é uma das manias q tenho ainda. Só q o espaço não me permite muita arrumação, portanto só as blusinhas de gaveta é q estão assim. Tem hora q olho pro meu guarda-roupa e tenho a impressão q está a maior zona, só pq as cores estão misturadas. To tentando conviver bem com isso!
Os livros antes tinham uma organização por autor e tamanho. Hj só estão por tamanho. Tento me controlar pra manter assim, senão vira doença mesmo.
Uma coisa q não consigo é cozinhar se a pia estiver cheia de louça, aliás, detesto pia cheia de louça. Então, se vou preparar uma comida, tenho q arrumar a cozinha antes, durante e depois.
Eu tinha mania, qdo morava só, de arrumar os objetos em cima dos armários sempre na mesma posição. Gosto de estética, mas tem uma palavra, q esqueci agora, q define bem meu modo de arrumar as coisas. E qdo recebia visitas q tiravam tudo do lugar? Mal a visita saía e eu já começava a voltar tudo pra posição original. Isso beira a loucura!
Tenho sacolinhas e caixinhas pra tudo!! As linhas de crochê, por exemplo, são separadas por tipo, tem a sacolinha só de sobras, e tem a caixinha de agulhas, acessórios, as revistas separadas tb. Tudo tem q ter um lugar e uma certa organização.
Sou bem bagunceira, sim, mas gosto de bagunça organizada!
Vai entender!
Minha coleção de postais está virando zona já! Andei mexendo pra separar os repetidos, mas já está na hora de rever a caixinha e separá-los por tamanho novamente. Isso se eu não decidir separar tb por tema.
As manias se manifestam principalm ente qdo estou mal humorada. Hehehe! Uma maneira de relaxar. Vai entender, né?

0 comentários:

About Me

A minha foto
Drica Fernandes
É difícil falar de si mesmo. O ideal é q as atitudes mostrem quem realmente somos!
Ver o meu perfil completo

Seguidores

Outros sites

Outros sites
Ana Cris
Anai
Angela
Angela Kitty
Avaiana (humor)
Barbara
Bruno
Cacá
Clarice
Cris Messianica
Dedo
Deny
DO
Dri de Madrid
Elza
Finger Pictures
Flá
Flogão Deinha
Karlinha
Kli
Kris
Lena Perua - Artigos Artesanais
Lica
Luluzinha
Mais Clarice
Marley
Meire
MPB
Olhar Literário (muito bom esse site)
Pinho
Salvietta
Sandrinha
Sibele
Silvania
Smile - Sorriam pessoas!!
Solange
Teste seu vocabulário
Tom
Vaca Devassa

Blog Archive

Powered By Blogger
meiroca. Com tecnologia do Blogger.